Google-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to SpanishGoogle-Translate-Portuguese to French

quinta-feira, janeiro 25, 2007

PAC para um Brasil que se preze



Está mesmo é na hora de se refletir sobre opções que precisam ser tomadas para que o Brasil tenha de fato um projeto de desenvolvimento. Para isso, é necessário e fundamental fazer uma análise do que está acontecendo no mundo. É necessária a inserção na economia do conhecimento, tendo uma estratégia de desenvolvimento voltada para a inovação.

E para que este plano torne-se realidade é imprescindível investimentos maciços em EDUCAÇÃO. Educação melhorando a qualidade do ensino fundamental e universalizando o ensino médio. Os pobres do Brasil são automaticamente excluídos da universidade no momento em que ingressam em uma escola com péssima qualidade de ensino. Desta forma, precisamos de um sistema de cotas nas universidades para garantir as mesmas oportunidades. A garantia da qualidade no que é básico é, portanto, a solução. Outro ponto importante que deve ser contemplado é a garantia da inclusão social dos mais carentes, dando a eles oportunidades de emprego e participação no desenvolvimento.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pelo blog. sucesso!

Anônimo disse...

Caro Jose Henrique, nos (sociedade ou "o povo" como vcs chamam) estamos cansados de saber disso, mas ate onde sei nao existe projeto ou trabalho efetivo nessa area. Portanto, essa conversa mole dos politicos ja encheu . O Brasil continuara sendo o que eh. "O pais do futuro".