Google-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to SpanishGoogle-Translate-Portuguese to French

quinta-feira, março 01, 2007

PAC torna-se plano de aceleração da confiança

Com uma boa propaganda, o brasileiro costuma acreditar em tudo. Até em cacarejo sem ovo. É o que indica o resultado de pesquisa noticiada pela coluna Painel (assinantes da Folha). Diz o seguinte:

"Nas nuvens - Pesquisa do instituto Ipsos realizada nas principais regiões metropolitanas aponta 79% de opinião favorável ao PAC, conjunto de iniciativas anunciado pelo governo em janeiro à espera de tramitação no Congresso. Para 82% dos entrevistados, o programa ajudará o país a crescer. Um contingente menor, porém expressivo (55%), considera também que o PAC será capaz de gerar emprego. A maioria (65%) acha que se trata de um programa "de verdade", com medidas concretas para acelerar o crescimento, contra 30% para os quais se trata apenas "de uma boa conversa do governo". Com tamanha expectativa positiva, não espanta que Lula pareça pouco incomodado com a aflição dos que esperam por uma vaga em seu ministério.Polêmica - Dentre as medidas do PAC, a que mais divide opiniões é a de usar recursos do FGTS para financiar investimentos de infra-estrutura: 53% a favor; 43% contra".

Nenhum comentário: