Nos últimos anos a advocacia evoluiu muito. Principalmente no último ano.
2009 foi um ano de ver a advocacia de uma maneira diferente.
Vislumbramos mais gestão;
Vislumbramos mais tecnologia;
Vislumbramos mais empresarial o escritório;
Assistimos a evolução do processo virtual, digitalização, proliferação de sistemas de gestão, controles financeiros avançados para o escritório e para o cliente, enfim, viramos empresas.
Transformamo-nos em empresas? Será este o caminho?
No passado a visão do advogado era de ser uma pessoa respeitável, detentor de um conhecimento ímpar, conduta ilibada, processos artesanalmente elaborados.
No presente um profissional que busca resgatar sua imagem, está refletindo mais sobre o seu próprio negócio, quer encontrar seu espaço no mercado.
No futuro, vislumbro um misto do passado e do presente, um advogado que divulga a informação como meio de disseminar seu conhecimento sobre áreas do direito que atua, participa mais das redes sociais para estar conectado no mercado, cria sua marca e reputação conforme avança nas relações sociais.
Por óbvio, o futuro depende de nossas ações no presente. Se não valorizarmos nossa profissão, encontramos nos relacionamentos oportunidades de negócio e principalmente estarmos abertos a parcerias entre colegas advogados, teremos o futuro que plantarmos.
É plantando que iremos colher. É doando que iremos receber.
Pense nisto.
2009 foi um ano de ver a advocacia de uma maneira diferente.
Vislumbramos mais gestão;
Vislumbramos mais tecnologia;
Vislumbramos mais empresarial o escritório;
Assistimos a evolução do processo virtual, digitalização, proliferação de sistemas de gestão, controles financeiros avançados para o escritório e para o cliente, enfim, viramos empresas.
Transformamo-nos em empresas? Será este o caminho?
No passado a visão do advogado era de ser uma pessoa respeitável, detentor de um conhecimento ímpar, conduta ilibada, processos artesanalmente elaborados.
No presente um profissional que busca resgatar sua imagem, está refletindo mais sobre o seu próprio negócio, quer encontrar seu espaço no mercado.
No futuro, vislumbro um misto do passado e do presente, um advogado que divulga a informação como meio de disseminar seu conhecimento sobre áreas do direito que atua, participa mais das redes sociais para estar conectado no mercado, cria sua marca e reputação conforme avança nas relações sociais.
Por óbvio, o futuro depende de nossas ações no presente. Se não valorizarmos nossa profissão, encontramos nos relacionamentos oportunidades de negócio e principalmente estarmos abertos a parcerias entre colegas advogados, teremos o futuro que plantarmos.
É plantando que iremos colher. É doando que iremos receber.
Pense nisto.
Fonte: http://gestao.adv.br/blog_gestaoadvbr/index.php/2010/03/19/advocacia-passado-futuro-ou-presente/
Um comentário:
Boa Tarde!
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